quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Torradeira Ressucitadora

Hoje é Halloween e para não deixar a data passar em branco eis aqui uma forma macabra pra entrar no clima logo no café da manhã:
Clear!
Essa torradeira genial é fruto da minha mais nova descoberta, o Badder Homes & Gardens.

Seja bonzinho nesse Dia das Bruxas e não maltrate as criancinha que vierem te pedir doces, a não ser que elas te maltratem primeiro.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Eternizando a infância

Um dia desses almocei na casa de um casal fofíssimo. Eles já são avós, mas ainda têm pendurado no antigo quarto dos filhos o primeiro par de sapatos de cada um.
Achei tão linda essa ideia. Uma jeito super simples e diferente de guardar as memórias.

Daí que outro dia, encontrei aqui a mesma ideia, mas dessa vez os sapatos foram colocados num quadrinho, acompanhando o crescimento da filha.



Ai, simplesmente lindo!

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Umamão vai na cabeça...


Quem é que disse que na televisão não passa nada útil. Mais uma vez aprendo uma coisa super legal vendo televisão. Dessa vez, a dica foi no Discovery Mulher, quando ainda estava de férias.
Olha só o que eles dizem sobre o mamão:

"Excelente alimento para a digestão. A máscara de papaia remove a oleosidade excessiva. Amasse o mamão, acrescente um pouco de óleo de oliva ou de amêndoas, espalhe no rosto e deixe agir por alguns minutos."


Li que:
  • A Vitamina C encontrada no mamão é usada como antioxidante em produtos de beleza com função anti-idade
  • A Máscara da fruta aumenta a resistência aos danos provocados pelo sol
  • Graças à sua ação adstringente, máscara de mamão diminui a acne
Viu que maravilha?
Agora é só usar e abusar.

Encontrei aqui uma receita bem detalhadinha. Boa sorte!

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Cupcake porta-esponja

Ai, mais uma coisa que me delicio só de imaginar na minha adorável cozinha!

Quem quer me dar ou sabe onde comprar esse porta-esponja de cupcake?

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Buquê de Cupcakes e Macarons

Um dos posts de mais sucesso, bem no comecinho do blog, num especial de dia das mães que fiz, foi o Buquê de Cupcakes. O tal era uma lindeza só, mas como sempre falo, nada que não possa melhorar (na internet a gente finge que funciona assim):  e se a gente colocar uns cupcakes na coisa?

Voilà! Foi exatamente isso que achei aqui.

Lindo por demais!

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Gelo florido

Há uns tempos, mostrei aqui no blog algumas formas de deixar seus cubos de gelo com uma nova cara adicionando algumas coisas a eles. Daí que num dos meus muitos passeios pela página Reciclagem, Jardinagem e Decoração eu encontro essa ideia (originalmente daqui): decorar os cubinhos com flores.


Fica realmente lindo

Fui ver mais coisinhas na net e achei várias ideias legais:

Curti especialmente a "decoração" com lavanda, um ótimo complemento para a Limonada com Lavanda delícia que ensinei aqui.

Fica de novo a dica!

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Maldito armário dos plásticos

Se existe o cúmulo do armário irritantemente bagunçado, esse posto certamente é ocupado pelo armário dos plásticos. Por mais que arrumemos, ele se auto-desorganiza.
Para te auxiliar em meio ao caos, a dica que encontrei aqui pode ser muito útil: usar suporte para CD's para arrumar as tampas.

Assim a coisa fica menos feia!

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Cupcake de Chocomenta

Semana passada foi aniversário da minha mãe. Acordei mais cedo pra fazer café da manhã pra ela com uma dica que já ensinei aqui: um pão com ovo nada convencional. O fato é que nem deu tempo de levar pra ela porque ela estava atrasada pro trabalho... =/
Pra compensar, mais tarde fiz cupcakes. Resolvi usa um preparado para bolos de Chocomenta da Fleischmann que veio do Brasil. Amo essas coisas de chocolate com menta (exceto o After Eight da Nestlé. Detesto aquela gosminha!).
Ok, assei e os bichinhos cresceram MUITO. Fiz um ganache de chocolate para a cobertura (tem coisa mais fácil?). Casal perfeito!
O fato é que bonito eles não ficaram, mas estavam uma delícia!






Tive que fazer uns malabarismos porque o meu papel não era arredondado. Sim, isso é bem importante!


 É isso. Super recomendo essa massa. Adorei!


Parabéns para a mulher mais maravilhosa do mundo!

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Organizando os esmaltes

Coisa difícil de manter em ordem é a minha caixa de esmaltes. Preciso reorganizá-la toda vez que uso porque tenho que revirá-la toda para encontrar o esmalte que quero.
Felizmente, o The Beauty Department deu uma dica ótima para tornar a rotina de manicure mais fácil: etiquetar o topo do esmalte para encontrar a cor mais fácil (mais ou menos como as manicures marcam des esmaltes no salão).

Então olha só:
Pois é, no post original até a caixa é decorada, mas a parte que me toca foi o passo 2, onde você esmalta as etiquetas e depois usa o furador para fazer a bolinha de identificação

Gostei da ideia super simples. Sinceramente, não teria esse trabalho todo das etiquetas, mas usaria um pincel velho de outro esmalte para identificar outro. Entre as diversas cores, é só limpar o pincel com acetona.

Feito!

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Ovo florido

No Especial de Dia dos Namorados desse ano dei algumas dicas de como tornar o ovo menos básico fazendo coisinhas legais (aqui e aqui).
Agora encontrei uma outra ideia no Minha Filha Vai Casar para completar a coleção.
A dica é cortar o pimentão em rodelas e fritar o ovo dentro dele para ficar nesse formato fofo de flor.


Gostei muito! Pimentão é comigo!

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Melancia super especial


Eu AMO melancia! Mas convenhamos que comer naquelas fatias gigantescamente enormes não é tarefa fácil. Quando vi essa forma lindinha de servir aqui fiquei encantada.

Pra fazer, é só retirar as laterais arredondadas da fruta e, dessa parte retirada, usar um boleador para retirar bolinhas de fruta e cobrir a outra parte. Mais ou menos assim:


Genial!

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Etiqueta fofa


Há uns tempos, ensinei aqui a fazer um cupcake wrapper ("saia" para cupcake) com aqueles papéis decorados que enfeitam os pratos de petiscos em festa. Agora, encontrei etiquetas decoradas com a mesma técnica que ficam bem lindas. Basta usar as bordinhas do papel e fazer a festa.

Olha só:

Bem simples e lindo!


segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Cupcake de colher

Esses dias descobri um novo de tesouro da internet, com ideias fantásticas. Uma delas foi o cupcake de colher, que nunca tinha ouvido falar. Olha só que lindo fica:

Massas coloridos destacam bastante. Red Velvet como esse é uma ótima opção

Quero testar!
Enjoy!!

Só mais alguns pra vocês se inspirarem:


Aaaaahhh!

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Cupcake Timer

Ai! Ai!
Fico encantada só de imaginar esses cupcakes embelezando minha cozinha.

Imagina um timer desse na sua também.

Agora só falta descobrir onde comprar.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Cure as manchas com feno-grego


Segredo 826:
"A infusão de folhas de feno-grego numa pequena quantidade de água, depois de transformada em pasta, pode ser usada para limpar a pele de borbulhas, pontos negros e manchas de pele seca, se aplicada e deixada no rosto durante a noite. De manhã, lave com água morna"

Aqui você pode conhecer mais sobre essa plantinha milagrosa.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Esponja congelada

Já quis transportar algum alimento e não tinha nenhum daqueles azuizinhos que você congela pra conservar? Ou já foi a praia levando seu belo isoporzão com gelo que acabou derretendo todo?
Se sim ou não, aqui vai uma ótima dica: usar uma esponja!

A ideia é umedecer a esponja e congelá-la lacrada num plástico (para não acontecer como no exemplo da praia)
Achei genial! Esse Lifehacker sempre com ideias ótimas!

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Chegou o tempo do tomilho

Segredo 819:
"O tomilho contém elementos que limpam profundamente a pele, libertando-a da sujeira e dos resíduos. Mata ainda as bactérias que podem causar acne, por isso uma infusão de tomilho pode ser uma ótima loção de limpeza para peles com problemas".



Mas atenção, "o óleo essencial do tomilho pode irritar a pele e as membranas mucosas, bem como elevar a pressão arterial, de modo que garanta usá-lo apenas em diluição muito baixa. O óleo de tomilho vermelho é ainda mais forte que o branco, e raramente usado, exceto em linimentos, nos quais reforça os efeitos de aquecimento. Estão disponíveis ocasionalmente óleos essenciais de tomilho nos quais os componentes mais poderosos, timol e carvacrol, são removidos, ainda que isso reduza suas propriedades anti-sépticas. O óleo essencial de tomilho não deve ser usado por mulheres grávidas ou crianças. O tomilho destrói vermes intestinais, mas o óleo não serve para uso interno. Use em lugar disso a erva, em forma de chá ou tintura.". 

FONTE: HowStuffWorks

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Giz no armário

Umidade é a inimiga número 1 dos guarda-roupas, né? E uma alternativa aos produtos próprios para retirar essa umidade são os giz de lousa. Eles absorvem a umidade de forma bastante eficaz e são uma opção baratinha para a coisa.
Olha só:
Colocar o giz em sachês os amarrá-los com fitas são boas ideias

Atenção: assim como os anti-umidade tradicionais, o giz deve ser trocado periodicamente quando fica saturado e já não absorve mais a umidade.

Achei aqui.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Óleo de fígado de bacalhau

Argh!
Só esse título já me enojou, mas dá uma olhada no benefício da coisa.



Segredo 855:
"O óleo de fígado de bacalhau há muito que é usado pelas mulheres para manter a pele bonita. Ajuda a regular os óleos naturais da pele, prevenindo a secura sem a fazer ficar oleosa e sem provocar o aparecimento de manchas e imperfeições".

Quer descobrir mais benefícios? Aqui!

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Renda no vidro

Já viram as formas super legais de decorar recipientes de vidro que têm aparecido? Eu tenho curtido muito.
Agora encontrei essa que achei uma gracinha: renda na parte exterior do recipiente. 


Imagino que seja bem fácil de fazer usando uma cola translúcida própria, pra poder dar esse efeito legal na iluminação.

Quem se habilita?

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Salsinha para clarear

Segredo 816:
"Sumo de salsa natural (ou infusão de salsa), misturado com igual quantidade de sumo de limão, de laranja e de groselha pode ser aplicado antes do seu creme facial preferido para disfarçar sardas e outras manchas de pigmentação. A vitamina C existente na salsa e nos outros ingredientes regula a produção de melanina e uniformiza o tom da pele. A infusão de salsa pode ainda ser utilizada para limpar a pele com acne."

Aqui e aqui você encontra outras receitinhas parecidas.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Flores de pompom

Dá só uma olhada nessa ideia de flores de pompom. São uma graça!


A ideia achei na página Reciclagem, Jerdinagem e Decoração, no facebook e curti muito.

Fazer o pompom também é bem, simples. Ó:


Enrole um pouco de lã num garfo. Retire duas pontas e amarre no meio. Depois corte os dois lados e abra.
É interessante também, deixar o pompom ainda mais fofinho escovando-o com uma escova de aço.

Fica a dica!

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Iogurte no bafão

Segredo 807:
"Quando não tiver uma escova de dentes à mão, ou quando tiver ingerido um prato temperado com alho ao almoço, coma um iogurte natural. O iogurte irá neutralizar os cheiros desagradáveis e deixar o seu hálito muito fresco".

De acordo com o UOL, a coisa funciona mesmo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...