terça-feira, 30 de abril de 2013

Chaveiro de Lego

Recentemente, Lisboa recebeu uma exposição bem bacana de Lego, o que me fez lembrar desse chaveiro bem bacana que achei aqui:


Super funcional e estiloso!
Quero um em casa!

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Descascar ovo

Já mostrei alguns truques na cozinha aqui e hoje venho adicionar um item a essa lista. Na realidade, uma nova forma de resolver um problema já contante na lista: descascar ovo cozido.
Adicionar meia colher de chá de bicarbonato de sódio à água do cozimento fará a casca se soltar facilmente depois. Mas é pra adicionar só quando a água já estiver fervendo!

E você, tem algum outro truque de cozinha pra compartilhar com o mundo?

FONTE

sábado, 27 de abril de 2013

Meu bebê cresceu - 1 ano de blog

Há 1 ano tive a ideia de compartilhar algumas dicas que já usava há algum tempo e decidi criar o Tofu de Damasco. O acervo foi crescendo e é muito bom pra mim poder conhecer novas dicas todos os dias. Essa garimpagem e troca de boas ideias tem sido uma ótimo forma de arquivar tudo aquilo que mais gosto.
Quero agradecer a você que acompanha sempre o blog, a você que está aqui de passagem talvez por uma busca sobre "Cupcakes para Casamento" - o post com mais acessos - ou a você que já nem sabe como encontrou mas está sempre aqui.
Quero muito continuar descobrindo novas coisas que facilitam a vida e compartilhar cada nova ideia com vocês. Não é fácil, mas é com todo gosto que programo conteúdos diários pra que a coisa continue firme e forte e pra que eu também continue aprendendo coisas novas a cada dia. Acredite: a maior beneficiada sou eu e espero ter e usar sempre as dicas dadas aqui no blog.

Embora tudo tenha começado mais como uma compilação pessoal que adoro compartilhar, aceito sugestões de conteúdos, ideias diferentes e opiniões sobre o que já se faz por aqui.

Sem mais chorumelhas, PARABÉNS, BEBÊ! 

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Flores com Casca de Laranja

Eu simplesmente amo aqueles sachês que flores e frutos secos para aromatizar a casa. A ideia de hoje é fazer umas flores lindas com casaca de laranja, que podem ser ainda mais aromatizadas com óleos essenciais a seguir.
Há algum tempos achei essa dica na internet, mas só hoje ao fazer o post percebi que não tinha o tutorial completo. De qualquer forma, dei uma pesquisada e descobri o que faltava. O fato é que não tem segredo e vale a pena.

1 e 2. Descasque a laranja como só sua mãe consegue descascar: numa única tira
3 e 4. Comece a enrolar a tira para parecer uma flor, deixando a casca para fora e a parte branca para dentro
5. A seguir, desidrate essas flores no microondas por cerca de 6 minutos
6. Agora é só usar e, como já disse, aromatizar ainda mais com óleos

Fica muito bacana!

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Porta-cupcakes de vinil

Aqui no blog já ensinei a fazer uma tigela e um porta-jornal de vinil. Hoje chegou a vez de privilegiar os meus tão adorados cupcakes com um suporte muuuuuito legal para eles.


Fazer não tem segredo: é só usar os próprios furos dos discos. Se você quiser um "chaume" ainda maior é só dar uma ondulada através da técnica que ensinei no post da tigela de vinil.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Pen drive na rolha

Outro dia expressei aqui o meu amor por cortiça e hoje venho confirmá-lo através de outra ideia bacana. Um pen drive na rolha:


Aceito um.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Esmalte "de" couro

Já não é novidade, mas pra mim (e talvez também pra você) é. Estou falando dos esmaltes que imitam coro e que dão um efeito incrível! A primeira vez que vi foi no Petiscos e, desde então, estou só na vontade. E a intenção do post é exatamente essa: transmitir essa vontade pra você também.
Olha só:



E aí, ficou com vontade?
Se por acaso você já usou e tem algum comentário sobre o tal me conta.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Pompom de Papel na Decoração

No post sobre o meu noivado disse que em breve ensinaria a fazer os pompons que usei naquela decoração. Hoje é o dia! (o/)





Então, por mais incrível que possa parecer, fazer essas belezuras é 'facinho'. Olha só essa imagem super ilustrativa que achei aqui:


1. Junte entre 10 e 20 folhas de papel de seda e dobre como uma sanfona. Como se fosse fazer um leque, sabe?
2. Dobre a tira ao meio e amarre BEM com fio de nylon (linha de pesca). A seguir, corte as pontas para arredondar
3. Vá abrindo cuidadosamente a tira, dando forma ao pompom
4. Tcharam! Agora é só amarrar mais linha a que você usou para amarrar para prender o pompom ao teto, por exemplo
Viu que fácil? E o resultado faz toda a diferença.
Eu usei o mesmo processo misturando duas cores de papel de seda para fazer uma flor gigante que usei na sessão de noivado, e isso também mostro outro dia...

PS. Tem mesmo que ser papel de seda. Não insista! Eu perdi o tempão fazendo funcionar com outros papéis, mas não rola. O resultado mais próximo é o com crepom.
Quem avisa amigo é.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Vaso com lata de tinta lindão

Reformou a casa e agora está carregado de latas de tinta inúteis? Que tal incorporá-las na nova decoração da casa?

Com um pouco de palhinha e habilidade você transforma a lata numa peça super linda!

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Sofá MUITO funcional

Ontem mostrei um sofá-multicamas aqui e hoje mostro um outro megafuncional no mundo dos sofás. Olha só:

Achei essa preciosidade aqui.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Sofá-camaS

Se você gosta de receber muita gente em casa e não é um multimilionário cheio de quartos de hóspedes em casa, a dica de hoje (encontrada aqui) é perfeita pra você: um sofá-cama que vira muuuuitas camas.


Super bacana e executável com alguns colchonetes!

terça-feira, 16 de abril de 2013

Abajour com paninhos

Sabe aqueles paninhos de mesa antigões? Talvez aqueles que você já nem sabe o que há de fazer com eles. Então, a ideia de hoje eu achei aqui e sugere uma nova vida para esses pobres coitados: Um abajour.



Pois é. E pra fazer essa lindeza, como você pode imaginar, basta colar os paninhos numa cúpula que precisa de uma reforma e voilá!
Reutilizando!

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Batata frita de maçã

Acho sim que as crianças não devem começar a comer porcarias logo cedo, mas convenhamos que é uma sacanagem mostrar todas aquelas maravilhas trans e depois querer que elas tenham uma alimentação totalmente saudável. Sem falar na questão do exemplo...
Bom, achei uma solução bacaninha aqui, que sugere servir uma maça ao estilo MCDonald's. Olha que legal:

Basta cortar a maçã em palitinhos e espetá-las na maçã estilizada.
Sensacional!

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Pão maravilha

Quem já foi ao Outback sabe o que á aquela maravilhosa cebola. Infelizmente, fazer aquilo em casa não é nada fácil, por mais receitas e dicas que hajam na internet. Mas a quem sugira criar um manjar dos deuses no mesmo estilo só que com pão. Encontrei a ideia aqui. Olha que deliciosamente maravilhoso:


É só cortar o pão, mantendo a base e "recheá-lo" com manteiga, orégano, cebolinha, quijo e o que mais você gostar.
Água na boca já!



quinta-feira, 11 de abril de 2013

Closet para todos

Closet é o objeto de sonho de todas as mulheres, mas às vezes esse sonho não pode se concretizar deviso ao pouco espaço. A imagem de hoje achei aqui prova que até no pouco espaço disponível é possível ter um closet.


Praticidade com estilo!

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Óleo de Prímula

A TPM é um grande problema enfrentado por nós (e por quem nos cerca) todos os meses. Eu mesma tenho sérios problemas com meus altos e baixos emocionais nessa fase. É terrível e ninguém merece sofrer com a nossa chatice, não é?
Há algum tempo mostrei aqui no blog um Frozen contra a TPM que vi na TV. Confesso que nunca testei. Mas hoje vim aqui falar de outro item que dizem ser milagroso para este fim e que eu de fato testei: o óleo de prímula.
Comprei cápsulas suficientes para 2 meses e tomei conforme a prescrição (às refeições) e não notei nenhuma alteração. Se houve alguma, foi sútil demais para que e percebesse.
Não desaconselho pois cada organismo reage de uma forma diferente, mas gostaria que quem já testou me conte o que achou.

Minha TPM é tão maligna que nem o remédio milagroso salva...

terça-feira, 9 de abril de 2013

Noivado

Como já comentei aqui, estou noiva desde o Natal passado. Como alguns sabem, moro em Portugal, mas volto para o Brasil ainda este ano. O casamento será lá em Dezembro, e como é de se imaginar, fica difícil para o s meus amigo daqui. Pensando nisso, aproveitamos essa última viagem do meu noivo pra cá para comemorarmos de alguma forma com o pessoal daqui. Decidimos então fazer uma festinha de noivado (que não fizemos no Brasil). Foi há 2 semanas e as fotos você confere agora:


Decorei a mesa principal com diversas molduras brancas com algumas frases sobre amor (ooounn) e com os fofíssimos 'Love is' que mais têm a ver com a nossa história





O teto foi decorado com pompons de diversas cores (que em breve ensino aqui no blog)


Fiz alguns cupcakes de melancia, cobertos com buttercream e perolazinhas coloridas


O bolo compramos numa confeitaria que adoramos e que oferece esse super serviço de cortar as fatias em formato de coração




A lembrancinha era um coração todo entrelaçado de rafia, o que inspirou o coração maior onde pedi que os convidados nos deixassem um recadinho. A lembrancinha foi comprada e o coração maior tinha visto a ideia na internet. Desenhei na madeira e o prendadíssimo noivo pregou e teve o trabalhão de fazer os zig-zags em linha


Fizemos um varal com algumas fotos antigas nossas


Os corações que usamos para decorar uma parede foram emprestados por uma amiga


Foi tudo muito bom! Uma forma de comemorar também aqui o início dessa nova fase.
Agradeço a todos que vieram, os que nos fizeram surpresas, aos que organizaram as brincadeiras, aos que fotografaram, aos que ajudaram a decorar... Ah, amigos incríveis que vou morrer de saudade!

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Cabeceira de lousa

Curto muito ideias diferentes para a sempre comum cabeceira da cama, mas essa que achei aqui supera todas: uma lousa!


Não sei vocês, mas eu curti!




sexta-feira, 5 de abril de 2013

Suco na melancia

Aqui em Portugal é Primavera, a estação mais linda. Jajá chega o verãozaço, super apropriado pra colocar em prática a ideia que vi aqui: servir suco de melancia na própria fruta.
Olha que graça:


Quero muito!



quinta-feira, 4 de abril de 2013

Puff com jornal

Sua família é daquelas que recebeu jornal em casa por muitos anos e agora não sabe o que fazer com tanto papel? Sendo sim ou não a resposta, o fato é que a dica que achei aqui é muito bacana: fazer puffs com jornais.
É só enrolá-los e unir tudo bem apertadinho com um cinto, por exemplo. Olha só:




quarta-feira, 3 de abril de 2013

Volante iluminado

Tá com aquela lâmpada pendurada no teto sem um lustre decente?
Pois é, segundo o que vi aqui, você pode melhorar tudo com um volante velho bacana.

Resolvendo o problema em grande estilo!

terça-feira, 2 de abril de 2013

Alpargata Impermeável

Mês passado mostrei aqui no blog como resinar uma calça em cara com cera de abelha. Segundo o que vi aqui, o mesmo princípio pode ser usado para impermeabilizar alpargatas. Basta aplicar a cera.

Simples assim!

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Ibuprofen NA cabeça

Você deve estar habituado a a usar Ibuprofen para as dores de cabeça, porém, segundo o Lifehacker, se aplicado no rosto, o Ibuprofen contribui para a diminuição da acne.
Bacana né? Para colocar, basta encontrar a versão em cápsula gelatinosa e aplicar o líquido diretamente no foco.
Esperemos que funcione!
Por um abril sem dor de cabeça nem acne!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...