O coque rosquinha (ou donut. Como queiram...) fica bem em diversas ocasiões, estilos, climas, looks... Afinal, o bichinho é uma graça!
Sempre achei lindo o coque rosquinha, porém, achava que era impossível ser feito por uma leiga como eu, mas não é. Aí meus problemas acabaram e eu comecei a ser feliz na matéria. Além de simples, existe mais de uma opção:
A primeira que testei, foi esta aqui, que utiliza um acessório que comprei na 25 de Março (em Portugal, tem nas lojas dos chineses e na Claire's:
A outra opção, usa uma espécie de xuxinha gorda, semelhante a uma rosquinha (que em Portugal vende-se nos mesmos lugares):
1. Procure um acessório de cor próxima à do seu cabelo 2. Se seu acessório for firme, faça um rabo de cavalo com ele mesmo. Se não for, faço um rabo de cavalo com um elástico comum e depois coloque a rosquinha 3. Espalhe o cabelo por cima da rosquinha, cobrindo-a completamente 4. Com um elástico, prender 5 - 6. Enrolar todo o cabelo restante de forma a esconder o elástico e prender com grampos |
Esta opção requer uma especial atenção ao tamanho da rosquinha. Se você tem pouco cabelo, não use uma muito grande pois pode não conseguir cobrí-la totalmente. Eu não tenho pouco cabelo, mas de qualquer forma prefiro as rosquinhas menores (não as pequeninas de tudo), pois deixam o coque mais delicado.
O legal desta opção é que, caso você não tenha o acessório, você pode fazer um com uma meia de algodão velha, ou em tricô, como também encontrei aqui. Bom, com meia funciona assim, de acordo com o Lounge:
Basicamente coloca-se uma meia dentro da outra (para dar mais volume) e enrola-se, lembrando de cortar a pontinha das meias |
Viu só? Agora você descobriu o segredo de todo o glamour.
Nenhum comentário:
Postar um comentário