segunda-feira, 14 de maio de 2012

Árvore genealógica

Ok, o Dia das Mães já passou, você já declarou todo o seu amor pela sua mãe, avó e afins, mas e o resto do povo? E o resto da família que você tanto gosta? Ou você costuma reservar um dia só pra declarar o seu amor por aquele primo querido?



Bom, se tem uma coisa que eu gosto é de recordações de família: história, fotos, clássicos... É tão tão bom!

Há algum tempo conheci, já não lembro como, o http://www.myheritage.com.pt/, um site excelente pra deixar registrado (pra você, e para os membros da sua família que você quiser incluir) toda a genealogia, os eventos, as fotos, os nascimentos dos novos membros, o aumento da família com os casamentos... Você pode até criar um livro com TODA a história de família  e gráficos de regiões, idades e coisas do tipo (uma ótima sugestão para o natal, por exemplo, ou para o aniversário daquele patriarca especial!) ou um pôster super legal!
Também é possível adicionar eventos da família e enviar lembretes para a parentada. A cada aniversário você recebe uma notificação, para não esquecer o dia nem daquela tia que mora longe.

Outro recurso interessante é a busca de genealogias semelhantes, que talvez possuam datas e entes que a sua não possua. Sem contara, que você pode permitir que os próprios familiares da árvore adicionem informações

Enfim, eu acho interessantíssimo e consigo passar horas . Pode ser também uma ótima desculpa para ligar para aquele tio que você não fala há muito tempo para adicionar informações legais aos dados da família.


Um comentário:

  1. Isso é muito legal.

    E sempre recebemos notificações dos aniversários dos familiares. Não da pra esquecer!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...